sábado, 4 de maio de 2013

Esta casa localizada na entrada do Povoado Alecrim (Siebra) foi construída em 1969. Não existe mais. Foi nela onde o criador deste Blog viveu seus dias de infância ao lado de vizinhos queridos como Marcelino Tenório (Seu Loro), Irineu, a família de Tiago Mendes de Farias, seus parentes e outros mais. Esta foto é o registro de um tempo bom que deixaram muitas saudades.

Foto rara do Alecrim de Cima em 1968. No primeiro plano temo o muro da casa de Givaldo de Nuca e, atrás, parte da casa de Zé de Jesus. N a praça estão estacionados um trator e um caminhão.

  

Foto de Zé de Candinho - 1994 - (pai do blogista) vindo do Recanto onde ele tinha propriedade. O local em que ele foi fotografado pertencia a Manoel de Bertolina, o popular Mané Cabeça.

11 comentários:

  1. Grande Jilberto! Parabéns pela inciativa de resgatar um pouco da história de nosso município.
    Realmente muita coisa mudou desde a década de 60. A divulgação desse blog é interessante para poder colher mais elementos históricos de Malhador e seus povoados. Um abraço.
    Thiago Gallo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Thiago Gallo. Muito obrigado pelo comentário simpático. Continue acessando e comentando. Aguarde novas postagens.Temos muitas fotos.

      Excluir
  2. Parabéns professor Gilberto pela iniciativa de criar um blog que vem resgatar a historia do nosso município.
    Um rico ar servo fotográfico, mostrando como era o povoado alecrim nos anos 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, quem publicou comentário acima foi André, funcionário do Colégio Estadual José Joaquim Cardoso de Malhador. Obrigado, André.

      Excluir
  3. Mais uma cartada perfeita do genial Jilbertão, uma excelente opção para quem deseja fazer uma verdadeira viagem no tempo. Muito obrigado e parabéns pela iniciativa Jilbertão.

    ResponderExcluir
  4. É muito importante preservar e compartilhar esses registros históricos. Para isso, a criação de um blog, acessível a maior parte da população, é a melhor opção. Jilbertão, parabéns pela iniciativa e apreço pelo nosso Município! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente caro Jilberto, não podemos esquecer nossas raízes. A história que existe nesta terra não ser deixada para traz, mesmo após tantas mudanças físicas e muitas alterações culturais ocorrida durante todos esses anos.
    Estamos juntos, vamos trazer e fazer lembrar a história do nosso povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua contribuição. Vamos juntos resgatar a nossa memória cultural.

      Excluir
  6. é fantástica a iniciativa de postar notícias e relatar a história de Alecrim, parabéns. Conheci Alecrim quando era criança, na década de 1990, hoje moro entre o estado de Goiás e Mato Grosso e trabalho na Universidade De Mato Grosso, Tiago Mendes de Farias é meu tio. Tenho um blog que escrevo sobre a história, economia e cultura do Estado de sergipe (http://sergipecc.blogspot.com.br/).

    Luciano Mende

    www.klimanaturali.org
    www.meggapress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciano
    Fico contente em saber que o nosso blog já está sendo acessado aí, entre GO e MT.Continue acessando e comentando. Muito obrigado e SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa em montar um blog com histórias reais da pequena cidade.

    ResponderExcluir